Imaginem uma interação saudável... Diálogo, Brincadeira, Aprendizagem e Desenvolvimento!

Mãe e filha brincando na casinha

No decorrer das diferentes práticas sociais e culturais, integram as diversas esferas de interação criança-criança, criança-adulto e criança--conhecimento. 

É no locus dessas esferas de interação que as crianças aprendem e se desenvolvem.

Nesse processo, as crianças se apropriam dos conhecimentos produzidos ao longo da história da humanidade e objetiva-os por meio das atividades lúdicas.

Por isso, as brincadeiras constituem atividades importantes no processo de interlocução entre as crianças, mas também quando interagem com os adultos.

Imaginem uma interação saudável...

Crianças compartilhando suas descobertas e indagações enquanto brincam!

E mais... Adultos conhecendo melhor as crianças no processo de interlocução em espaços tempos lúdicos.

Pois bem, é desse modo que as crianças se apropriam dos conhecimentos.

É interagindo com seus pares e com os adultos que elas aprendem e se desenvolvem.

E brincando, tudo fica mais saudável. Não é mesmo?

Brincando podemos dialogar, questionar, problematizar... E assim, Educar com Qualidade!

Por Ana Maria Louzada
Mestre em Educação, Orientadora Educacional, Palestrante e Escritora

Comentários

Postagens mais visitadas

Passaram por aqui!