Férias! Tempo de brincar de ler.


Sugestões de leituras para as crianças.


Com apenas 6 anos, Libby Rees passou por uma situação que muitas crianças enfrentam atualmente: o divórcio dos pais. Porém, apesar da pouca idade, ela encontrou uma maneira de superar esse momento tão difícil: escrever uma lista de ações que a ajudassem a lidar com o problema e colocá-las em prática. O resultado é Brincar de ser feliz, um livro repleto de pequenas ideias originais que estimula os pequenos leitores a vencer as dificuldades típicas da infância. Com maturidade emocional, a autora compartilha suas estratégias simples e prova que o caminho para a felicidade é muito divertido.
Fonte: Estante Virtual



Ruth Rocha é uma das maiores escritoras brasileiras contemporâneas. Membro da Academia Paulista de Letras, ela já escreveu inúmeros livros infantis de grande sucesso. Um dos maiores êxitos literários dessa grande escritora é, sem dúvida alguma, Marcelo, Marmelo, Martelo, a história do menino que decidiu reinventar o nome das coisas.
Fonte: Estante Virtual



A escritora e jornalista Miriam Leitão, no livro infantil “Flávia e o Bolo de Chocolate”, trata do racismo e de todo tipo de preconceito de uma forma leve e inteligente que cativa não apenas crianças, mas adultos também. No enredo, a pequena Flávia se sente mal por ser negra, sendo que sua mãe é branca. Para contornar a situação, Rita usa de pequenos detalhes do cotidiano para ensinar à filha como as pessoas podem ser diferentes e iguais, ao mesmo tempo, sem necessidade de discriminação. 
Fonte: Gazeta do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas

Passaram por aqui!